TED – ideas worth spreading

TED – ideas worth spreading

TED – ideas worth spreading – é uma iniciativa não lucrativa assente no princípio de partilhar ideias.
As suas origens remontam a 1984, quando foi realizada a primeira conferência que tentou reunir 3 assuntos principiais num só evento: tecnologia, entretenimento e design.

Mas não se ficou por aí; actualmente TED é um recurso fundamental que poderia ser representado graficamente como uma piscina de ideias, promovendo a partilha de pensamentos e soluções não convencionais para os problemas do quotidiano.

Entre os seus oradores e participantes encontramos personalidades bem conhecidas como Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin, Stephen Hawking, Jamie Oliver, David Carson, Sir Ken Robinson, Jane McGonigal, entre outros, que decidiram dar o seu contributo em forma de conferências de troca e debate de visões, procurando divulgar “o poder das ideias para mudar atitudes, vidas, e finalmente, o mundo”.

TED organiza todos os anos uma conferência principal em Long Beach (EUA), e conta também com diversas participações não oficiais em todo o globo. Uma delas, que me parece pertinente mencionar, está a ser organizada para ter lugar no Porto, a 21 de Março de 2011. Mais informação disponível no site oficial TEDxPorto.

Em suma, um link “worth spreading”…

Visitar site oficial TED