“Porto Interior” por Inês d’Orey

“Porto Interior” por Inês d’Orey

Inês d’Orey apresenta no Centro Português de Fotografia o seu projecto entitulado “Porto Interior”.
Esta mostra de alguns dos trabalhos da autora, remete-nos para um Porto genérico, vago, e até certo ponto aculturalizado, apelando ao mesmo tempo a pormenores que individualmente identificaremos como parte da nossa vivência ou passagem em recantos tão singulares e pouco reparados.

É o retrato de “(…) uma experiência urbana, minha de tal forma que altera a identidade da cidade, transformando-se esta num conjunto de lugares genéricos que poderiam ser em qualquer lado. Vagueando por entre o incómodo e a asfixia da banalidade e por entre a tristeza e a melancolia da proximidade (…)”.

A exposição estará presente no Centro Português de Fotografia até ao dia 15 de Maio, e provou sem sombra de dúvida ser merecedora de uma visita.

Inês d'Orey

Hospital de S.João – por Inês d’Orey

Vencedora do Prémio Novo Talento Fotografia FNAC 2007, Inês D’Orey nasceu no Porto e tem formação em Relações Internacionais Culturais e Políticas pela Universidade do Minho e em Fotografia pela London College of Printing.
Integra actualmente o colectivo internacional Young Photographers United e tem desde 1999 vindo a desenvolver vários projectos, quer em Portugal ou no estrangeiro, presentes também no seu website.

Centro Português de Fotografia:
Terça a Sexta
10h00 – 12h30 / 15h00 – 18h00

Sábados, Domingos e Feriados
15h00 – 19h00

Encerra a 1 de Janeiro, Sexta-feira Santa, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Entrada livre


Links de Referência:

Website de Inês d’Orey

Centro Português de Fotografia