Mac App Store arrancou em grande!

Mac App Store arrancou em grande!

A Apple abriu as portas (virtuais) da sua nova loja de aplicações para os utilizadores de Mac. A nova Mac App Store vem dar continuidade à política de coerência e simplicidade de transferência, utilização e gestão de software que a marca tem vindo a adoptar em todos os seus iDevices.

Bastante semelhante à AppStore já disponível em todos os dispositivos móveis (iPhone, iPad, iPod touch), esta loja traz agora aos utilizadores de MacOS a possibilidade de comprarem virtualmente software, por um processo simples e de configuração imediata, em transacção directa com a marca sem necessidade de intermediários.

Além disso, a Mac App Store vem potenciar o crescimento do número de empresas de software, possibilitando, à semelhança do que acontece na loja disponível nos iDevices, a submissão de conteúdos e programas para venda directa após aprovação pela Apple. Prevê-se que, tal como nos primeiros meses de existência da AppStore, esta loja para utilizadores Mac veja os números de aplicações disponíveis crescer exponencialmente.

Para fomentar o desenvolvimento de aplicações disponíveis nesta iniciativa, a Apple disponibiliza todo o apoio necessário e source code aos developers que queiram estrear-se no mercado de vendas da maçã (mais informações aqui). Com uma política de lucros e preços bem definida, esta loja virtual da Apple já provou, à semelhança do que a iTunes store fez com o mundo da música e video, ser uma plataforma de sucesso, que os utilizadores já não dispensam e cuja facilidade de interacção já se pressupõe.

Para ter acesso a um sem-número de aplicações (com vista a aumentar a cada dia) basta aos utilizadores de MacOS actualizarem o seu sistema operativo da forma tradicional e começarem a explorar.

Mais informações:

MacAppStore